BASE DE CONHECIMENTO

BIMachine ❱ Sobre o BIMachine

Porque nas "nuvens"?


O que é computação em nuvem?

Todo mundo está falando sobre "a nuvem". Mas o que significa isso?

As aplicações de negócios estão se movendo para a nuvem. A mudança de modelos tradicionais de software para a Internet tem ganho muita força dos últimos 10 anos. Pensando assim, a próxima década da computação em nuvem promete novas formas de adquirir e utilizar softwares.


A vida antes de computação em nuvem

Adquirir aplicações de negócios tradicionais têm sido sempre muito complicado e caro. A quantidade e variedade de hardware e software necessários para implementá-las são enormes. Além do custo de infraestrutura você precisa de toda uma equipe de especializada para instalar, configurar, testar, executar e manter essa estrutura.


Quando você aplica este esforço em dezenas ou centenas de aplicativos, é fácil ver porque as maiores empresas com os melhores departamentos de TI não estão conseguindo implementar as aplicações com a qualidade de que necessitam, e as pequenas e médias empresas não tem nem a capacidade de adquirir essas soluções.


Cloud computing: Uma solução para todos os tamanhos.

Com a computação em nuvem, você elimina as dores de cabeça, porque você não está gerenciando hardware e software, esses componentes agora são de responsabilidade de um fornecedor especializado e dedicado a entregar esse serviço. Uma fatia da infraestrutura desse fornecedor é alocado para você e todo o gerenciamento é feito por ele, assim, todo o custo automaticamente é reduzido e escalável conforme sua necessidade.


SAAS BIMachine

Soluções de BI baseadas em modelo tradicional como Oracle OBIEE, IBM Cognos, Microstrategy são caras, complexas e consomem muito tempo para instalação e implantação, os projetos implementados no BIMachine podem ser instalados e implantados em dias ou semanas, e custam menos. Com um aplicativo BIMachine em nuvem, basta abrir um navegador, fazer o login, personalizar o aplicativo e começar a usar. 


Cloud: Mobilidade e colaboração

As mais recentes inovações em computação em nuvem estão fazendo nossos aplicativos de negócios ainda mais móveis e colaborativos, similar aos aplicativos de consumo popular como o Facebook e o Twitter.

Como fornecedores de tecnologia inovadora queremos que nossa solução de BI trabalhe de forma ativa no seu dia a dia, fazendo com que a informação chegue até você em tempo real e em diversos formatos e dispositivos, esse tipo de interatividade só é possível com todos os recursos que a Cloud pode nos proporcionar. 

Já pensou em controlar seu trabalho de forma tão interativa como você mantem sua vida pessoal nas redes sociais? Então venha ter essa experiência com o BIMachine! :)